No local, a Polícia Civil também encontrou três crianças em ambiente insalubre, além de drogas
e uma balança de precisão
A Policia Civil de Minas Gerais, por meio da 2ª Delegacia Regional de Araxá, chefiada pelo Delegado Regional Valter André Salviano, realizou a prisão em flagrante um homem de 27 anos pelo delito de maus tratos a animais.
Na sexta-feira, dia 18, a equipe da Polícia Civil de Araxá compareceu na residência do autor verificando o mau cheiro no local, desde a entrada, lixo espalhado, sujeira e dois cachorros infestados de carrapatos, sujos e em um ambiente totalmente inadequado.
Um cachorro havia morrido no dia anterior e estava em uma caçamba próxima, causando transtornos aos demais moradores em razão do mau cheiro que se espalhou por toda a rua. O canil foi acionado e recolheu os animais. A perícia compareceu e realizou o seu trabalho, constatando a situação de maus tratos.
Na residência ainda estavam três crianças menores de idade em ambiente insalubre e sem condições mínimas de moradia. Além disso, foi localizada uma porção de maconha, uma balança de precisão e embalagens para acondicionamento de drogas. O acusado foi encaminhado ao Presídio Regional de Araxá.
Participaram da operação o Delegado Regional de Araxá, Dr. Valter André Biscaro Salviano; a delegada Dra. Paula Lobo Rios, os investigadores Davi Silva Ostrowski e Thiago Oliveira Botan e o escrivão Guilherme Cardoso Lima.
C/ PCMG