A Polícia Civil de Araxá realiza a investigação de uma suspeita de agressão física em um bebê de apenas 07 meses de idade em Araxá. O Boletim de Ocorrência foi registrado pela PM no último dia 03 por volta das 11 horas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde, no local a equipe médica relatou aos militares que teria dado entrada na unidade um bebê de 07 meses de idade, e que a criança apresentava desvio ocular para cima, alguns hematomas pelo corpo e sinal de arranhadura em região do pescoço e clavícula esquerda. As informações são do blog do Willian Tardelli

De acordo com o post, ainda segundo consta no boletim de ocorrência, os militares conversaram com a mãe da criança, uma mulher de 23 anos, que relatou trabalhar em dois empregos e que chega em sua residência no período noturno, e que durante este período seu marido e pai do bebê de 07 meses, um homem de 27 anos, é quem fica em casa cuidando do bebê e de outras duas crianças, também filhos do casal, e que no dia 31/12 quando chegou em casa do trabalho, percebeu que o bebê estava com febre e apresentava um “galo” na região posterior da cabeça. Ela ao perguntar ao marido sobre a lesão, ele afirmou que não sabia como surgiu, pois, o filho não teria nenhuma queda.

Equipe médica da Unidade de Pronto Atendimento acionou a PM 

A mulher ainda relatou aos militares que no domingo, 02 de janeiro, por volta das 11h00, estava em seu trabalho quando recebeu uma ligação do pai do bebê, onde o mesmo disse que o bebê estava engasgado, e que rapidamente saiu do trabalho e foi para sua casa, e quando chegou encontrou o filho no colo do pai com as pernas esticadas, mãos entortadas, pescoço para trás e olhos virados, e que imediatamente levou o filho para a UPA, onde apresentou crise de convulsão que durou aproximadamente 30 minutos. A mulher ainda relatou aos militares, que o bebê frequentemente apresenta lesões semelhantes a estes hematomas nas regiões das pernas e braços.

Os militares em conversa com o pai do bebê, este negou ter agredido ou tentado estrangular o filho, bem como qualquer outra situação que pudesse trazer ferimentos a criança, no entanto, o mesmo não soube explicar aos militares como os hematomas surgiram no bebê.

Diante dos fatos, os militares realizaram a confecção do boletim de ocorrência, sendo o mesmo naquela ocasião entregue a Delegacia de Polícia Civil de Araxá.

Em contato com a Delegacia de Proteção a Família da 2ª DRPC de Araxá, foi informada que o caso está sob investigação e corre sobre segredo de justiça, tendo em vista que a vítima é um bebê de 07 meses, e que quando as investigações forem concluídas a autoridade policial irá se manifestar.

C/ Blog do Willian Tardelli

Comentários estão encerrados