A Delegacia de Orientação e Proteção à Família, em Araxá, que tem como titular a Dra. Paula Lobo Rios Dib, instaurou Inquérito policial, com pedido de prisão preventiva em desfavor do investigado P.F., 52 anos, pela prática do crime previsto no artigo 217-A do CPB.

A Autoridade Policial tomou conhecimento de que a vítima Y. M. F. (10 anos de idade) vinha sofrendo violência sexual por parte do seu avô materno P.F, já por alguns meses, através de conjunção carnal, violência que resultou em sua gravidez. A família apenas percebeu o fato após mudanças corporais na vítima. A Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do investigado tendo em vista a gravidade dos fatos e a importância do afastamento do investigado do convívio familiar.

O Ministério Público manifestou pelo acolhimento da representação formulada pela Autoridade policial e a Justiça deferiu favoravelmente o parecer expedindo o mandado de prisão. E, na mesma data, a equipe policial, prontamente realizou diligências cumprindo o mandado de prisão em desfavor do investigado. Ele foi apresentado na Delegacia, prestando suas declarações, e confessando a autoria, sendo ele encaminhado ao presídio local.

A vítima foi devidamente encaminhada para o Hospital Santa Casa Misericórdia para realização de exames médicos, além da assistência de órgãos de Proteção do Município.

C/ PCMG

Comentários estão encerrados