Na quarta-feira, dia 20, a Polícia Civil de Sacramento e Conquista, Polícia Militar, Ministério Público e Vigilância Sanitária, da Cidade de Sacramento, interditaram uma clínica de recuperação de dependentes químicos, na zona rural próximo a ponte de Rifaina.

No local, de acordo com a PC, foram constatados crimes de cárcere privado e maus tratos contra os internos. Extrema falta de higiene no ambiente, quantidade de camas insuficiente para a quantidade de pessoas internadas e até mesmo internos passando fome. A Polícia Civil constatou também que eram ministrados remédios controlados sem orientação médica. Tudo constatado presencialmente até mesmo pelo promotor de Justiça, Dr. José do Egito de Castro Sousa.

Foto Crédito: PC

Foram entrevistados vários internados, os quais foram claros em dizer que estavam presos no local, absolutamente contra a vontade própria, até mesmo sem contato com parentes ou outras pessoas.

Mesmo quando eram autorizados a fazerem alguma ligação, eram monitorados pelos coordenadores do local, para não dizerem o que ocorria na clínca.

Diversos animais da fauna silvestre em gaiolas foram recolhidos do local pelos militares da polícia ambiental.

Foram feitas diligências para a localização dos proprietários da clínica, sendo constatado que o real dono encontra-se foragido.

Foi instaurado um inquérito policial para as devidas apurações do fato.

C/ PC

Comentários estão encerrados