A Polícia Civil de Araxá, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente, chefiada pelo Delegado Regional, doutor Valter André Biscaro Salviano e comandada pela delegada de polícia, doutora Paula Lobo Rios Dib, apurou a autoria e materialidade de um incêndio ocorrido no pátio de veículos pertencentes à Prefeitura Municipal de Araxá.
O incêndio ocorreu na tarde do dia 27 de outubro, no endereço localizado na Avenida Tancredo Neves, 1225, Vila Silvéria. Segundo levantamentos realizados, o incêndio teve início em um lote que pertence à Prefeitura Municipal e se alastrou para outro lote que também pertence à municipalidade, vindo a atingir e danificar oito veículos inservíveis que estavam no pátio dos veículos destinados a leilão, sendo quatro caminhões, (três) retroescavadeiras e um ônibus.
Face ao ocorrido, a Delegacia Especializada do Meio Ambiente instaurou inquérito policial para apurar a autoria e materialidade do crime, a partir daí, segundo investigação realizada, o autor do delito foi identificado como sendo um homem de 35 anos de idade, funcionário da Prefeitura Municipal. No que se refere à dinâmica do fato, o autor, de acordo com a Polícia Civil, ateou fogo no lote com o intuito de efetuar a limpeza do local, uma vez que tinha o costume de frequentar o terreno que pertence ao Executivo.
Durante a instauração do inquérito policial, a PC arrolou duas 2 pessoas como testemunhas. Foram realizadas entrevistas por parte da equipe de policiais responsáveis pela diligência, as testemunhas foram intimadas a comparecer na Delegacia de Polícia para prestarem depoimento. O inquérito policial continua em andamento.
C/ PCMG