A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, entre essa quarta e quinta-feira (18 e 19/12), a operação Deméter, que desarticulou um esquema de tráfico de drogas no bairro Agostinho Amato, em Ubá, região da Zona da Mata. Durante a ação, três pessoas foram presas e materiais ilícitos, incluindo granadas e grandes quantidades de drogas, apreendidos.

Após dois meses de investigação, a operação revelou dois “bunkers” utilizados pelo tráfico, ambos com estruturas reforçadas e monitoramento por câmeras. No primeiro ponto, uma mulher de 28 anos, apontada como líder do tráfico, foi presa em flagrante, enquanto seu companheiro segue foragido. No local, os usuários acessavam as drogas por um sistema controlado por interfone e monitorado remotamente pela suspeita. Um homem de 29 anos também foi preso por participação no esquema.

Foto Crédito: PCMG

No segundo imóvel, outra estrutura reforçada foi desmantelada. Um jovem de 19 anos tentou fugir, mas foi capturado após invadir uma residência que estava com crianças. Durante a fuga, ele deixou cair uma granada e 187 tabletes de maconha. No local, a PCMG encontrou entorpecentes como cocaína, crack, ecstasy e haxixe, além de uma estufa para cultivo de maconha e um carregador de arma de fogo.

A apreensão da granada mobilizou uma equipe especializada da PCMG, que se deslocou de Belo Horizonte para a detonação segura do explosivo.

O delegado Douglas Mota ressaltou o impacto da operação na estrutura do tráfico local. “A Polícia Civil reafirma seu compromisso no combate ao tráfico de drogas e na desarticulação de estruturas criminosas que afetam a segurança pública”, destacou.

A PCMG reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 181.

C/ PCMG

Comentários estão encerrados