A 10ª Delegacia de Polícia Civil de Ibiá deslocou, na quinta-feira, dia 29, até uma fazenda situada na zona rural do município de Pratinha, com a finalidade de localizar um maquinário da marca CAT, modelo 120, avaliada em 640 mil reais, a qual teria desaparecido de uma grande empresa de Araxá.

Funcionários realizaram uma auditoria na sede da empresa na última quarta-feira (28), e constataram  a falta de uma das máquinas. Em consulta aos arquivos internos notaram que a última autorização para saída da máquina seria para prestação de serviço em uma mineradora no município de Araxá, que já não estava em posse do bem há aproximadamente dois meses, estando a máquina, neste intervalo, em local incerto e não autorizado pela empresa proprietária.

Após alguns levantamentos e informações colhidas pela diretoria geral da empresa, foi relatado aos investigadores da Polícia Civil que havia suspeita de que os próprios funcionários poderiam ter se apropriado indevidamente da máquina e alugado a terceiros. Também foi dito que não foi declarado qualquer recebimento pelo aluguel, suspeitando que este fato seja recorrente e que os suspeitos estariam usando dos bens da empresa vítima para obterem vantagem econômica ilicitamente, visto que os valores pagos pelos locatários não eram creditados na contabilidade da empresa, pessoa jurídica de direito.

Assim, os investigadores apuraram que, somente em Pratinha, os autores lucrariam ilicitamente cerca de R$50.000,00 (cinquenta mil reais). Ainda não foi apurado o valor total que pode ter sido apropriado indevidamente pelos autores.

Diante das evidências da prática de crime, a máquina foi apreendida na cidade de Ibiá e liberada para a empresa vítima.

Até o momento, dois suspeitos foram identificados, os quais poderão responder pelo crime de apropriação indébita qualificada, e, se condenados, poderão pegar uma pena de mais de cinco anos.

O término das investigações deverá ficar a cargo da Delegacia Regional de Polícia Civil de Araxá, local onde a máquina foi apropriada, sob a responsabilidade do Delegado Regional Dr Vítor Hugo Heisler.

C/ PCMG

Comentários estão encerrados