Gado, produto de estelionato, foi levado de Tapira para propriedade rural de São Roque de Minas

A 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) recuperou 74 cabeças de gado levadas de forma fraudulenta de Tapira para São Roque de Minas através da operação “Restituição” comandada pelo delegado de Combate a Crimes Rurais, Conrado Costa, deflagrada na segunda-feira, 15. O Inquérito Policial foi instaurado pela PC com objetivo de apurar possível crime de estelionato relativo à aquisição de animais com pagamento em cheques que foram “sustados” pelo autor.

Quando o vendedor percebeu o golpe em agosto de 2023, o gado já tinha sido levado da Fazenda Capivara em Tapira para outro município. Como suposto comprador, o autor pretendeu fraudar a quitação para se enriquecer ilicitamente. A PC representou junto ao Judiciário local pela expedição de mandado de busca e apreensão para a propriedade onde o gado foi localizado na região de São Roque de Minas.

Após parecer favorável do Ministério Público (MP) e deferimento da medida pelo Judiciário, a PC deu integral cumprimento à medida na propriedade rural que culminou na recuperação dos animais. As investigações prosseguem para o desfecho e posterior remessa do inquérito ao Judiciário.

Fotos e Vídeo Crédito: PCMG

Participaram da operação o delegado Regional de Araxá, Dr. Valter André Biscaro Salviano; o delegado titular da Delegacia Rural, Dr. Conrado Costa da Silva; os inspetores Rodrigo Eduardo da Silva, José Antônio de Assis Paiva, Thiago Oliveira Botan – Investigador de Polícia, Fábio Ponciano Duarte e a investigadora Renata Guimarães Pereira, além do escrivão Lucas Inácio da Silva e do servidor administrativo Heitor Montandon.

C/ PCMG

Comentários estão encerrados