A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 2ª Delegacia Regional de Araxá, por intermédio da Polícia Civil de Campos Altos, cumpriu na manhã de quarta-feira, dia 21 de fevereiro, um mandado de prisão preventiva em detrimento de um homem de 25 anos de idade, no Bairro Tocantins, em Uberlândia. Além disso, foi cumprido um mandado de busca e apreensão no mesmo local.

No dia 02/12/2023, no Bairro Camposaltino, em Campos Altos, na madrugada, um Supermercado foi alvo de alguns indivíduos que o invadiram, cortaram os fios do sistema de câmeras e arrombaram o cofre
do estabelecimento furtando uma grande quantidade em dinheiro (aproximadamente de R$15.000,00 reais). Além disso, eles subtraíram inúmeros produtos.

A Polícia Civil de Campos Altos iniciou as investigações e foi possível determinar, em tese, quem foi um dos autores do crime. De acordo com as diligências, o suspeito veio da cidade de Uberlândia para cometer o delito e, após isso, retornou para lá. Contudo, os investigadores obtiveram êxito em determinar qual era o seu endereço, bem como sua
qualificação.

Portanto, foi requerido ao Poder Judiciário as expedições de um mandado de prisão preventiva para o investigado e busca e apreensão para o seu imóvel, sendo que foram deferidos.

Logo, na manhã no dia 21/02, os policiais civis de Campos Altos, juntamente com um investigador da Delegacia de Furtos e Roubos de Araxá, se deslocaram a Uberlândia e obtiveram êxito em localizar e prender o suspeito.

Durante o cumprimento da busca e apreensão na casa do investigado os PC´s localizaram 5 munições calibre .38. Assim, além do mandado de prisão foi lavrado um auto de prisão em flagrante pela posse irregular de munição. Ele foi enviado ao presídio de Uberlândia.

O suspeito, de acordo com a Polícia Civil, possui passagem pela prática, em tese, do crime de tráfico ilícito de entorpecentes.

Trata-se de mais uma investigação qualificada da Polícia Civil de Campos Altos.

Fotos Crédito: PCMG

Participaram da operação o delegado Regional de Araxá, Dr. Valter André Biscaro Salviano; Jéferson Leal, Delegado de Polícia de Campos Altos e responsável pela investigação; os investigadores Fàbio José Moreira da Silva, Rodrigo Pereira Dias, Eudes Antônio Henrique Filho e Rodolfo Xavier, além da escrivã Jéssika Ferreira Rodrigues.

C/ PCMG

Comentários estão encerrados