A Polícia Civil (PC) de Araxá concluiu o inquérito que apurou a autoria das graves agressões contra HFMP de 36 anos, indiciando TAP de 22 anos, NCC de 25 e LCC de 26 pelo crime ocorrido em 15/07/2023. Os três respondem por lesão corporal gravíssima com a conclusão do inquérito policial depois da oitiva de 15 testemunhas. Um deles confessou e dois negaram a autoria do crime perante o delegado responsável pelas investigações Vinícius Ramalho Lima da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Araxá.

De acordo com a PC, no dia 15 de julho de 2023, por volta das 22h15min, foi registrada ocorrência policial noticiando que a vítima H. F. M. P. teria sido fisicamente agredida por inúmeros indivíduos, os quais não foram identificados na ocasião. As investigações apontaram que, depois de uma festa, a vítima agrediu fisicamente a sua esposa, e esta, ao deixar o local, teria relatado o fato a um grupo de pessoas com quem se encontrou no trajeto até o seu veículo. O inquérito policial, com 200 páginas foi concluído e culminou com o indiciamento dos três agressores pelo crime de lesão corporal gravíssima.

Entre estas pessoas estavam os indiciados L. C. C, 26 anos, N. C. C, 25 anos, e T. A. P, 22 anos, que, diante do que foi relatado pela mulher, foram confrontar a vítima por conta das agressões praticadas.

Apurou-se que a vítima entrou em luta corporal com N. C. C e T. A. P, mas foi brutalmente agredida e caiu desacordada no chão. Depois disso, N. C. C, L. C. C e T. A. P passaram a desferir chutes na vítima, que já não esboçava qualquer reação.

Em razão das agressões, ainda de acordo com a Polícia Civil, a vítima sofreu severas lesões corporais na face, sendo constatado, mediante laudo pericial, a ocorrência de deformidade permanente.

As diligências policiais incluíram, além do interrogatório e da coleta de depoimentos de testemunhas, a análise de imagens de câmeras de segurança, a elaboração de laudos periciais visando constatar a natureza e a extensão das lesões corporais sofridas pela vítima, entre outras.

Fotos Crédito: PCMG

Participaram da operação o delegado Regional, Dr. Valter André Salviano; o delegado responsável pela investigação, Dr. Vinícius Ramalho Lima; os investigadores Tiago Botan, Gustavo Barros, Julio Emiliano e Renata Guimarães; o inspetor Paulo Verçosa e a escrivã Thamires Pinho

C/ PCMG

Comentários estão encerrados