A Polícia Civil, Delegacia de furtos e roubos de Araxá, cumpriu nesta terça-feira, dia 5, mandado de prisão preventiva e busca e apreensão na residência do investigado de 20 anos, após representação do delegado responsável e deferimento do juízo da 1° vara criminal de Araxá, em virtude da prática de roubo da vítima de 48 anos, que transitava pela via pública, mais precisamente na rua Eurindo Barbosa de Lacerda, no bairro Pão de Açúcar, quando o autor lhe abordou e lhe agrediu, lançando a vítima no chão e arrebatando sua bolsa com o aparelho celular, fugindo em seguida.

Durante as diligências efetuadas, ainda de acordo com a Polícia Civil, os investigadores da Polícia Civil, após coleta de informações da vítima e localização do aparelho celular, descobriram que o bem foi vendido pelo autor para uma revenda de celulares no bairro Pão de Açúcar e o proprietário desta, por sua vez, vendeu-o para uma terceira pessoa.

O celular foi localizado em mãos do comprador, apreendido e restituído à vítima, possibilitando a identificação do receptador (dono da loja de celulares) e do investigado por roubo, que disse ser usuário de drogas e confessou o crime, alegando que vendeu o aparelho para o dono da loja, R H C R, de 30 anos.

Segundo a PC, o autor do roubo respondeu anteriormente por dois furtos e uso de drogas. O investigado foi encaminhado ao Presídio Regional de Araxá. O inquérito está em fase de conclusão e será remetido para apreciação do Ministério Público e Poder Judiciário.

C/ PCMG

Comentários estão encerrados