Investigado está preso no interior do estado de São Paulo, condenado por crime semelhante ao praticado em Araxá
A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araxá, concluiu inquérito policial e realizou indiciamento de um homem de 27 anos, pelo delito de estelionato, visto que ele obteve ilicitamente uma carga de materiais recicláveis avaliada em R$ 42 mil, que deveria ser transportada por ele da cidade de Araxá para Barueri, interior do Estado de São Paulo. O crime ocorreu em outubro de 2021, ocasião em que a vítima, um homem de 40 anos fez a lavratura de registro do delito na Delegacia de Polícia.
Foto Crédito: PCMG
Com as fotos fornecidas pela vítima no momento da carga do caminhão em Araxá, relativas ao investigado e seu veículo, foram empreendidas diligências que confirmaram a autoria do ilícito. Tentou-se localizar o investigado no município de Guariba/SP, onde ele reside, todavia, este não foi localizado inicialmente. Posteriormente, foi obtida a informação de que ele está recluso no município de Taiuva/SP, devido a condenação por crime semelhante. O investigado prestou declarações e permaneceu em silêncio.
O inquérito foi concluído e será remetido para apreciação das autoridades pertinentes com a manifestação para que seja exarado mandando de prisão preventiva.
C/ PCMG