A Polícia Civil de Minas Gerais por intermédio da 2ª Delegacia Regional de Araxá está apurando inquérito cometido por intermédio de compra de veículos com utilização de cheques sustados, alterados e sem provisão de fundos em uma revenda de veículos na cidade. Três homens tiveram as prisões preventivas decretas com base no Artigo 171 do Código Penal Brasileiro e dois foram encaminhados ao Presídio Regional de Araxá. Um terceiro investigado encontra-se foragido.

Os veículos recuperados foram levados ao pátio e estão à disposição da Justiça. Fotos PCMG

As investigações tiveram início em março deste ano é o Dr. Christiano de Rezende Dib é o delegado responsável. Também participam da operação as escrivãs Lidiane Goretti e Estefani Reis, os investigadores Leandro Baldisseri, Junia Luiza Gonçalves Silva e Fernando Honório e apoio dos investigadores Rodrigo, Arthur, Douglas, Bruno, José Antônio e Fábio. No total, a Polícia Civil de Araxá ouviu oito testemunhas e quatro vítimas. Os suspeitos alegaram a compra de boa-fé do veículo e que foram induzidos a erro por um terceiro investigado que está foragido.

De acordo com a Polícia Civil, as diligências apontaram até o presente momento que o investigado de 30 anos, realizou diversas compras de automóveis com utilização de meio fraudulento, obtendo vantagens ilícitas, ou seja, a posse dos automóveis.

Posteriormente, ainda de acordo com a autoridade policial, o investigado realizava a revenda dos automóveis por diversas vezes sem quitar as dívidas avençadas, logo, as víitmas eram induzidas a erro, os vendedores e também compradores posteriores sofreram danos patrimoniais nos valores dos carros negociados.

Durante o inquérito foi solicitada a busca e apreensão de veículos, sendo recuperado três até o presente momento. Uma Amarok, um Honda Fit e Peugeout 208, mediante o cumprimento da ordem e também de três mandados de prisão temporária. Há dois envolvidos encaminhados ao Presídio local, em virtude destas ordens de prisão representadas pelo delegado de polícia responsável.

Os três veículos recuperados foram levados ao pátio e estão à disposição da Justiça para a definição de sua correta destinação.

Fotos Crédito: Polícia Civil 

As investigações continuam no intuito de esclarecer totalmente os fatos e realizar outras prisões e apreensões de veículos.

C/ PCMG

Comentários estão encerrados