Na segunda-feira, dia 28 de agosto, por volta das 19h, as equipes policiais foram acionadas para comparecerem na Rua Wellington Lemos no Bairro Pedra Azul, onde um denunciante relatou que visualizou um condutor em veículo VW/Gol portando uma arma de fogo. A ocorrência foi registrada no 37º Batalhão de Polícia Militar de Araxá.

Durante verificação a guarnição visualizou o referido veículo com dois suspeitos, sendo procedida a abordagem onde, após buscas, foram localizados, 01 tablete tamanho médio de maconha, 01 tablete tamanho pequeno de maconha, 01 espingarda escopeta calibre .28, 01 cartucho intacto e 02 cartuchos deflagrados. O condutor do veículo relatou que por ter um desafeto, veio a efetuar um disparo em via pública próximo da residência deste e em seguida evadiu do local e solicitando a um terceiro indivíduo que escondesse a arma.

Fotos Crédito: PMMG 

Durante diligências, na Rua Cerejeiras no Bairro Pep 12, foi localizado o veículo, um GM/Kadet de propriedade do terceiro envolvido, onde após buscas foram localizados, 02 cartuchos intactos calibre .28 e 01 espingarda de dois canos marca CBC coberta por um pedaço de pano, com resquícios de pólvora nos dois canos.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao condutor de 27 anos pelo crime de disparo de arma de fogo em via pública e pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Foi dada voz de prisão ao passageiro de 26 anos pelo uso e consumo de drogas. A equipe policial iniciou o rastreamento na tentativa de localizar o terceiro envolvido, de 32 anos, porém sem êxito até o momento. Segue as diligências.

C/ PMMG

Comentários estão encerrados