Na segunda-feira, dia 1º, por volta das 18 horas, durante patrulhamento na área central de Araxá, a Polícia Militar foi abordada por uma senhora de 71 anos, a qual relatou que no momento em que estava saindo de sua residência, um indivíduo lhe abordou alegando ser analfabeto e lhe pediu ajuda para receber um prêmio de bilhete premiado, sendo que de imediato prontificou-se em ajuda-lo. No momento em que dialogava com o referido indivíduo, outro indivíduo que passava pelo local, ouviu a conversa e parou oferecendo ajuda.

Os dois indivíduos então propuseram à vítima pagar-lhe a décima parte do prêmio, caso ela ajudasse a recebê-lo, com a condição de que entregasse aos autores objetos de valor que ela possuía como garantia. A vítima então retornou em casa e pegou algumas joias e certa quantia em dinheiro e embarcou em um veículo juntamente com os dois indivíduos.

Vítima e autores deslocaram até a região central, onde estacionaram o referido veículo e solicitaram à vítima que aguardasse na via pública, que iriam receber o prêmio e lhe darem sua parte. Entretanto, as joias haviam ficado no interior do veículo, o qual ficou trancado. A vítima esperou por alguns minutos o retorno dos dois indivíduos, que não retornaram. Ao procurar o veículo, este também não estava mais no local onde estava estacionando.

Diante dos fatos, a vítima percebeu tratar-se de um golpe e então procurou a Polícia Militar. Segundo a vítima, o autor que lhe abordou em primeiro momento era de compleição física gorda, pele clara e estatura mediana, e trajava camiseta de cor clara listrada e calça jeans. O outro autor era mais velho, cabelos grisalhos, compleição física magra e trajava camisa de cor vermelha e calça jeans. Rastreamentos seguem no intuito de localizar os autores do fato.

A Polícia Militar alerta com algumas dicas para você não ser mais uma vítima desse crime:

Não forneça informações pessoais por telefone, principalmente se for pessoas desconhecidas, que em posse dessas informações, podem abrir conta em banco, solicitar cartões magnéticos e até mesmo cometer crimes em seu nome. Também não forneça informações sobre seus hábitos e rotinas, nem os de seus familiares, como por exemplo: local e horário de trabalho, colégio onde estuda, locais de lazer, etc;

Não acredite fielmente em prêmios ou bilhetes premiados, sempre confira a veracidade de tais fatos;

Não combine encontros com estranhos e nunca efetue pagamentos a estes.

É importante lembrar que a arma do estelionatário é o seu poder de convencimento, sua persuasão. Por isso, golpistas mudam de tática constantemente.

C/ Ascom/PM

Comentários estão encerrados