Na quinta-feira (9/2), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Persistência, visando à prisão de um homem de 32 anos, investigado por roubo e furto qualificado, crimes cometidos no dia 24 de julho e 28 de novembro do último ano, em Campos Altos, no Alto Paranaíba.

De acordo com a Polícia Civil, no primeiro crime (24/7/22), o suspeito teria invadido um hotel da cidade e, mediante ameaça e com uso de arma de fogo, roubado pequena quantia em dinheiro. A PCMG iniciou então as investigações, sendo identificado o provável suspeito e requerida à Justiça pela prisão preventiva dele.

Foto Crédito: PCMG

Porém, no dia 28 de novembro do mesmo ano, o homem teria agido mais uma vez, furtando um veículo no bairro Santa Terezinha e o vendido em Luz, cidade a cerca de 70 quilômetros de distância de Campos Altos. Por esse motivo, foi requerido novo pedido de prisão contra o suspeito.

Conforme levantamentos, o homem tem diversos registros policiais por tráfico, roubo, furto, entre outros. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.

O nome da operação se deve ao fato de, embora os delitos terem ocorrido há alguns meses, os policiais civis continuarem com muita persistência a monitorar o suspeito visando a sua prisão.

C/ PCMG

Comentários estão encerrados