No sábado, dia 04, por volta das 22 horas, a Polícia Militar recebeu uma solicitação de que havia um veículo pegando fogo em uma estrada vicinal de Nova Ponte. De imediato, as guarnições policiais deslocaram para o local, onde depararam com o veículo incendiado, o qual foi identificado como táxi de propriedade de um senhor de 68 anos. Em contato com a família do senhor, disseram que ele havia saído de casa por volta das 18h30min e não havia retornado. A ocorrência foi confeccionada no 37º BPM.
Durante operação de fiscalização de trânsito na rodovia MG 190, a Polícia Militar Rodoviária Estadual recebeu informação de um viajante que disse que teria avistado um corpo caído na estrada de acesso ao município de Indianópolis. No local indicado, foi localizado o corpo do proprietário do taxi, de 68 anos, caído na beira da estrada, sem sinais vitais. Foi acionada a Perícia Técnica da Polícia Civil que constatou múltiplas lesões cortantes e perfuro cortantes no dorso e tronco da vítima, sendo o corpo removido. Foram realizados rastreamentos ininterruptos no intuito de localizar o autor do fato.

No dia seguinte, foi identificado e localizado o autor de 27 anos, o qual confessou o homicídio, relatando que fez uma ligação para o taxista para fazer uma corrida até uma fazenda perto de Indianópolis e que durante o deslocamento, sacou uma faca e anunciou o assalto, porém o taxista reagiu. Segundo o autor, neste momento, desferiu golpes de faca no taxista, o empurrou para fora do veículo e assumiu a direção do mesmo, sendo que ao chegar próximo à cidade, ateou fogo, queimando o veículo completamente. O autor trocou o chip do seu aparelho celular na tentativa de esconder a ligação que havia feito ao taxista, sendo o chip antigo localizado e apreendido juntamente com as vestimentas utilizadas no crime, as quais possuíam vestígios de sangue.

Durante o registro da ocorrência, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que este autor ora preso teria também cometido um homicídio (também a golpes de faca) no dia 03/06/2020 na fazenda de uma senhora de 73 anos em Nova Ponte, para roubar o dinheiro que estava na casa dela, e que após o crime, o autor retornou à cidade de Nova Ponte e no trajeto pegou carona com o taxista. O denunciante relatou ainda que para esconder que havia pegado carona quando havia saído da fazenda, o autor matou o taxista. Assim, após a denúncia, o autor foi questionado, negando em um primeiro momento, porém, posteriormente, confirmou parte dos fatos. O autor foi preso pelo cometimento dos dois homicídios e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Nova Ponte juntamente com o material apreendido.

C/ Ascom/PM

Comentários estão encerrados