Na quarta-feira, dia 05, por volta das 14 horas, a Polícia Militar foi acionada a comparecer em uma residência situada no Centro de Araxá, onde a solicitante informou que aquela é a residência de seus pais (idosos) onde trabalham alguns funcionários (cuidadores). Há dois meses a solicitante sentiu falta de uma aliança de ouro e, desde então, notou que aos poucos alguns objetos de considerável valor monetário estavam sendo subtraídos. A ocorrência foi confeccionada no 37° BPM.


Foto Divulgação PMMG

De posse das informações acerca das qualificações dos funcionários, ainda de acordo com a ocorrência policial, a Polícia Militar iniciou diligências, logrando êxito em localizar na rede social Facebook, o anúncio de um óculos para venda, o qual foi reconhecido pela vítima como sendo uma das peças que haviam desaparecido da residência de seus pais. Ao buscar a identificação do anunciante, a PM constatou ser uma das cuidadoras de idosos dos pais da solicitante.

A Polícia Militar compareceu na residência da cuidadora, de 49 anos, onde foram localizados alguns pares de óculos, diversos anéis, pulseiras, brincos, correntinhas e relógios, todos de procedência duvidosa, os quais foram anunciados em rede social para serem comercializados. A autora não apresentou documento fiscal de nenhum dos objetos, sendo todos apreendidos. Ela relatou ainda que na data de 04/08/2020 subtraiu o relógio que estava sendo anunciado. Em contato com a solicitante, esta reconheceu três anéis, um óculos e o relógio. Em consulta ao sistema informatizado da Polícia Militar, foi constatado que a autora possui diversos registros pela prática de furto no município de Belo Horizonte e de denúncia de infrações contra idosos neste município de Araxá.

A autora recebeu voz de prisão em flagrante delito sendo conduzida à Delegacia de Polícia Civil juntamente com todo o material arrecadado.

C/ PMMG

Comentários estão encerrados