Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Araxá

Na quinta-feira, dia 11, por volta das 21 horas, durante operação policial no bairro Dona Maroca em Ibiá, após denúncia, a Polícia Militar abordou um autor de 45 anos em uma residência, sendo localizado em sua posse uma bucha de substância semelhante a maconha de tamanho maior e outra bucha com um pó semelhante a cocaína. A ocorrência foi confeccionada no Batalhão de Polícia Militar de Araxá.

No local também foi abordado um adolescente de 14 anos, que relatou ter anunciado a venda de armas de fogo artesanais para terceiros via aplicativo whatsapp, juntamente com seu tio de 26 anos que vende munições e armas de fogo artesanais de fabricação própria. Na residência deste autor de 26 anos foi verificada a existência de uma pequena oficina com ferramentas e diversas peças para a produção de armas de fogo, onde foram apreendidas:

Foto Crédito/PMMG 

– 01 espingarda de fabricação artesanal calibre 12.

– 01 espingarda de fabricação artesanal calibre .22.

– 02 simulacros de pistola .40;

– 24 peças/acessórios utilizados na fabricação de arma de fogo;

– 01 munição de calibre .38;

– 01 cartucho intacto (munição) de calibre restrito;

– 01 estojo de calibre .28;

– 01 aparelho celular.

Diante dos fatos, os dois autores foram presos e o menor infrator apreendido e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Araxá juntamente com todo o material arrecadado.

C/ PMMG

Comentários estão encerrados