No dia 04 de abril, sábado, por volta das 16 horas, a Polícia Militar de Ibiá recebeu várias ligações via 190 relatando que acabara de ocorrer um homicídio no Bairro Dona Maroca, e que a vítima estaria caída ao solo com ferimentos provenientes de arma de fogo. De imediato, a Polícia Militar deslocou para o local, onde foi acionada uma ambulância e confirmado o óbito do homem de 29 anos.
Segundo populares, o autor teria chegado em um veículo de cor preta, efetuado dois disparos e evadido. De acordo com denúncia, o autor seria um indivíduo de 26 anos que estaria na residência da mãe do coautor de 20 anos. A Polícia Militar compareceu no local e durante diálogo com a mãe do coautor e uma testemunha, estes relataram que o autor de 26 anos havia chegado em sua residência dizendo que havia matado alguém enganado e que seu filho/coautor de 20 anos teria ido com ele. Após a prisão do autor de 26 anos, foram localizados e presos outros dois indivíduos de 26 e 30 anos, os quais teriam levado os autores até o local do crime. O veículo utilizado no crime foi apreendido e removido. O autor de 26 anos assumiu a autoria do delito, contudo disse que havia matado a pessoa errada, que o alvo seria outro indivíduo, e que a motivação do crime seria vingança.
Ressalta-se que o autor saiu recentemente do sistema prisional, onde cumpria pena pelo crime de roubo, bem como a vítima possuía uma extensa ficha criminal. A Perícia técnica da Polícia Civil compareceu no local, onde realizaram as diligências de praxe e removeram o corpo para o IML. Rastreamentos seguem no intuito de localizar a arma do crime e o coautor de 20 anos.
C/ Ascom/PM