Na madrugada desta quinta-feira, dia 10 de junho, por volta das 00 horas, durante realização da “Operação Alferes” comemorativa aos 246 anos da PMMG, a Polícia Militar foi acionada por um solicitante, o qual alegou que no dia 30/05 teve seu veículo FIAT furtado no bairro Salomão Drummond em Araxá, sendo que havia chegado ao seu conhecimento que seu veículo estava na posse de um determinado indivíduo. A ocorrência foi registrada no 37º BPM.

Diante das informações repassadas pelo solicitante, a Polícia Militar realizou rastreamentos, sendo o suspeito de 22 anos identificado e localizado nas imediações do bairro Armando Santos. Questionado acerca dos fatos, o abordado entrou em contradições a respeito do paradeiro do referido veículo furtado.

Após a Polícia Militar fazer levantamentos de endereços de conhecidos e familiares do autor, o veículo foi localizado na garagem de uma residência localizada no bairro Aeroporto, de propriedade da sogra do suspeito. Segundo a proprietária do imóvel, seu genro havia deixado o referido veículo na garagem de sua casa alegando que o havia comprado.

Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante delito pelo crime de receptação, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Araxá. O veículo, produto do crime, foi removido ao pátio credenciado ao Detran.

C/ PMMG

Comentários estão encerrados