Menos de 48 horas após o furto de 100 toneladas de milho, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) conseguiu rastrear a carga, levada do armazém de uma fazenda na cidade de Ibiá, região do Alto Paranaíba. O material foi encontrado ensacado e a granel, na última sexta-feira (28/1), em Campos Altos. Os cereais foram apreendidos e o receptador da carga foi preso em flagrante, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia.

Entenda o caso

Foto Crédito: PCMG

Por meio da análise das câmeras de segurança, constatou-se que indivíduos desconhecidos mudavam a direção das câmeras enquanto esvaziavam reservatórios de grãos. O fato se repetiu de forma semelhante por vários dias, conforme mostram as gravações, sendo que, mesmo após o produtor rural noticiar que havia sido furtado, na manhã do dia 26 de janeiro, os autores ainda retornaram no dia seguinte e furtaram os cereais uma última vez.

Com base nessas informações, a equipe da Polícia Civil em Ibiá localizou outras propriedades com circuitos de vigilância, o que possibilitou identificar os caminhões que transportavam as cargas subtraídas. Após identificar os proprietários dos veículos, os investigadores passaram a monitorar os suspeitos e chegaram até o local onde o milho foi descarregado, tratando-se de um galpão localizado no município de Campos Altos, às margens da BR-262. A equipe em Ibiá solicitou então o apoio da Delegacia em Campos Altos, que realizou a abordagem. A carga encontrada no local foi estimada em, aproximadamente, R$ 200 mil.

Participaram da operação dez policiais civis lotados nas unidades de Ibiá e Campos Altos.

C/ PCMG

Comentários estão encerrados