A Polícia Civil informa que até o momento, os responsáveis pelo furto não foram encontrados,
mas novas investigações estão sendo realizadas

Fotos Crédito: PCMG

Na manhã de sábado, dia 11 de janeiro, a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Especializada em Investigação e Repressão a Crimes Rurais, vinculada à 2ª DRPC de Araxá, sob a coordenação do Delegado Dr. Conrado Costa da Silva, desencadeou a operação “Boi no Brete”, que resultou na apreensão de 15 animais bovinos, avaliados em aproximadamente R$ 85 mil, furtados em uma fazenda no município de Perdizes.

Os animais, das raças Nelore e Angus, haviam sido subtraídos no dia 01/01/2025 na Fazenda “Confinamento Água Santa”, localizada na zona rural de Perdizes, na divisa com Santa Juliana. Após o furto, os bovinos foram transportados para uma propriedade na zona rural de Araxá, às margens da BR 262.

Após serem informados do crime, os investigadores iniciaram diligências que levaram à localização da propriedade onde os animais foram descarregados. A vítima reconheceu os bovinos, que foram apreendidos e devolvidos ao representante legal da fazenda, mediante termo. O local estava desabitado no momento da operação, que foi acompanhada por testemunhas e formalizada no Boletim de Ocorrência.

Até o momento, os responsáveis pelo furto não foram encontrados, mas novas investigações estão sendo realizadas, com a possibilidade de prisões nos próximos dias.

C/ PCMG

Comentários estão encerrados