De acordo com as Polícias Civil de Campos Altos e Patos de Minas, os furtos geraram
um prejuízo aproximado de cerca de R$ 60 mil em vários produtores rurais

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 2ª Delegacia Regional de Araxá, por intermédio da Polícia Civil de Campos Altos, desencadeou na quarta-feira, dia 30, a operação “Campo Seguro” em conjunto com a Polícia Civil de Patos de Minas, que teve como objetivo prender um suspeito de praticar inúmeros furtos de toneladas de abacates na Zona rural de Campos Altos, gerando um prejuízo de aproximadamente R$ 60 mil reais. Um homem de 49 anos foi preso e encaminhado ao Presídio Regional de Patos de Minas.

De acordo com a Polícia Civil, desde 2021, os produtores rurais de Campos Altos vêm sofrendo inúmeros furtos de toneladas de abacates. Desta forma, a PC instaurou Inquérito e iniciou as investigações. Durante as diligências os investigadores chegaram ao nome do suspeito e descobriram que, em tese, ele se deslocava da cidade de Patos de Minas a Campos Altos em uma caminhonete e caminhão e, na calada da noite, cortava os arames das cercas e enchiam as carrocerias dos veículos de abacates. Posteriormente, ainda de acordo com a PC, levava os frutos áquela cidade para vendê-los.

Foto Crédito: PCMG

Assim, a PC de Campos Altos requereu a sua prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão, sendo que a Justiça deferiu os pedidos. Desta forma, na quarta-feira, dia 30 de agosto, o mandado de busca e apreensão e de prisão foram cumpridos na cidade de Patos de Minas e o investigado foi preso e enviado ao Presídio Regional de Patos de Minas.

Trata-se de uma investigação qualificada da Polícia Civil de Campos Altos que contou com o apoio dos policiais civil de Patos de Minas. Ainda de acordo com a PC, esses crimes geraram um prejuízo aos produtores rurais da região.

Participaram da operação o delegado Regional de Araxá, Dr. Valter André Biscaro Salviano; delegado de Polícia Civil de Campos Altos e responsável pelas investigações, Dr. Jeferson Leal; delegado de Patos de Minas, Dr. Érico; os investigadores de Campos Altos e Patos de Minas, Henrique Abreu, Vasco Pierre, Fernando Henrique, Alan Machado e Conrado José e a escrivã de Campos Altos, Fabrícia Gonçalves.

C/ PCMG

Comentários estão encerrados