A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) participou, na quinta-feira (18/5), da operação Perversus, como parte da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) em Uberlândia, coordenada pela Polícia Federal e composta também pelas polícias Militar e Penal. A ação, deflagrada em 13 municípios do Triângulo Mineiro, resultou na prisão de 43 pessoas.

A ação policial tem por objetivo a repressão a uma facção criminosa voltada para o tráfico de drogas e crimes violentos, com atuação na região do Triângulo Mineiro.

Foto Crédito: PCMG

Ao todo, foram expedidos 96 mandados judiciais, sendo 58 de prisão preventiva e 38 de busca e apreensão. Também estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão para bloqueio de bens e valores das atividades criminosas, bem como para a continuidade das investigações.

Após dez meses de trabalhos investigativos foram identificados 58 indivíduos, entre homens e mulheres, que exercem funções de liderança e/ou estratégicas dentro da organização criminosa com atuação em Uberlândia e região.

C/ Ficco

Comentários estão encerrados