A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, na última segunda-feira (2/10), o inquérito policial que apurou tentativa de feminicídio contra uma mulher, de 25 anos, em Campo Belo, região Centro-Oeste do estado. O companheiro da vítima, de 32 anos, foi indiciado pelo crime.

De acordo com a PC, no dia 24 de setembro deste ano, a mulher foi atraída pelo suspeito, com quem mantinha um relacionamento há quatro meses, a uma lanchonete de propriedade dele, localizada no bairro São Luiz. Ele disse à namorada que iria levá-la a um churrasco e efetuou um ataque.

A vítima foi atingida com diversos golpes de faca, sendo que parte da lâmina, de aproximadamente nove centímetros, ficou alojada no pescoço da mulher, exigindo uma cirurgia de emergência para a remoção. A investigação policial detalhada revelou que ciúmes foi a principal motivação por trás do crime.

Foto Arquivo Jornal Araxá 

Após o atentado, o homem levou a vítima ao hospital. Posteriormente, se apresentou na delegacia acompanhado de um advogado, alegando que agiu em legítima defesa após supostamente ter sido agredido por ela. A versão do suspeito foi confrontada durante os levantamentos policiais.

As apurações revelaram que, depois do crime, o investigado retornou à lanchonete e tentou apagar vestígios, lavando o local. Conforme explica o delegado Matheus Nascimento e Silva, a tentativa de ocultação de provas fundamentou o indiciamento do investigado também por crime de falsidade processual. “A perícia realizada no local do crime apontou a presença de vestígios de sangue da vítima, corroborando com as descobertas da investigação”, pontua.

C/ PCMG

Comentários estão encerrados