Na manhã desta terça-feira, dia 31 de maio, a Delegacia Regional de Araxá em conjunto com Delegacia de Furtos e Roubos e a Delegacia Adjunta de Combate a Crimes Rurais, através dos delegados Dr. Valter André Biscaro e Dr. Conrado Costa Silva desencadeou uma operação especial que mobilizou todos os policiais da Delegacia Regional de Araxá. Foram cumpridos seis mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão.

Os presos são acusados de envolvimento em dois assaltos a empresas situadas na zona rural da região. Os crimes, de acordo com a Polícia Civil, ocorreram nos dias 14 de fevereiro e 21 de março deste ano, sendo roubados fios de cobre, ferramentas, armas pertencentes aos vigilantes das empresas, coletes a prova de bala e veículos.

Foto Crédito: PCMG

Segundo apurado pela PC, os autores compareceram até as referidas empresas no período noturno, armados e encapuzados, sendo que renderam os vigilantes e funcionários das empresas, mediante violência e constantes ameaças e os amarraram durante a ação delituosa. Posteriormente, roubaram bobinas de cobre, ferramentas, as armas pertencentes aos vigilantes das empresas, coletes a prova de bala, dentre outros bens, fugindo do local em veículos da empresa. Alguns quilômetros depois, abandonaram os veículos roubados e fugiram, tomando rumo ignorado.

A operação mobilizou 26 policiais e foram apreendidos celulares, restos de fios de cobre, munições do calibre 9mm e dinheiro. O inquérito policial ainda segue em tramitação.

Confira o depoimento do delegado responsável pela investigação, Dr. Conrado Costa da Silva.

C/ PCMG

Comentários estão encerrados