A 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araxá, através da Delegacia de defraudações comandada pelo Delegado Dr. Sandro Negrão e sua equipe de investigadores, realizou o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência, também em uma instituição de ensino particular localizada na avenida Imbiara em Araxá. A operação foi realizada na segunda-feira, dia 8 de janeiro.

A Polícia Civil após receber diversas denúncias, identificou que um funcionário, E.S.S de 49 anos, que trabalha na escola como diretor pedagógico, responde por mais de cinco processos em diversos estados do país, utilizando curriculum lattes, com diversos dados falsos, que vão desde a sua formação até a artigos publicados.

Foto Crédito: Freepik

Durante as investigações, ainda de acordo com a PC, os policiais conseguiram apurar que os diplomas de mestrado e doutorado apresentado pelo indivíduo são ideologicamente falsos. Foi realizado contato com os supostos mestres dos doutorados que o homem apresentou em seu currículo, e estes relatam que nunca ouviram falar do mesmo.

Deste modo, as equipes Policiais realizam o cumprimento do mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça de Araxá, na escola em que o homem trabalhava, e em sua residência, onde foram localizadas cópias de documentos que seriam ideologicamente falsos. Também foram apreendidos 1 notebook, 1 tablet, 2 celulares e diversas documentações.

Para a PC, o investigado não deu nenhuma declaração. Ele foi ouvido e liberado e responderá a conclusão das investigações em liberdade.

Participaram da operação, o Delegado Regional de Araxá, Dr. Valter André Biscaro Salviano; o Delegado da Delegacia de Defraudações, Dr. Sandro Montanha de Souza Negrão; os investigadores Rodrigo Eduardo da Silva, Giovanni Andrade Garcia, Rodolpho Xavier, Florindo, José Antônio de Assis Paiva, Leandro Ribeiro Baldisseri, Lucas Inácio e Renata Guimarães Pereira, o administrativo Heitor Montandon e a escrivã Monique Lorena Gomes Silva Gusmão.

C/ PCMG

Comentários estão encerrados