Chamamento “responsável e consciente” cobra respostas da diretoria sobre participação, ou não, no Campeonato Mineiro de 2024

A torcida “Pavilhão Alvinegro”, do Araxá Esporte Clube está programando um protesto contra a atual diretoria do clube alvinegro. O chamamento “consciente e responsável”, de acordo com a nota, tem por objetivo buscar respostas da direção do clube sobre a participação, ou não, do alvinegro no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão que está programado para ter seu início no dia 31 de agosto. O protesto acontecerá nesta quinta-feira, dia 25, à partir das 19h no estacionamento do Estádio Municipal Fausto Alvim.

Vale destacar que o Araxá Esporte Clube participou do Conselho Técnico da Federação Mineira de Futebol e confirmou a participação da equipe na atual disputa. Em caso de desistência, o AEC pode ser punido pela FMF com a exclusão por até dois anos de disputas oficiais em Minas Gerais.

O Campeonato

De modo virtual, representantes de 18 clubes discutiram a fórmula de disputa, o início e término da competição que apontará campeão e vice, para a disputa da Segunda Divisão em 2025. O Mineiro da Segundona, equivalente a terceira divisão do futebol de Minas Gerais, será disputado por atletas sub-23 e terá início no dia 31 de agosto.

Fórmula de disputa

Serão três chaves com seis equipes em cada uma, com turno e returno dentro da chave. Classificam-se os dois primeiros de cada chave (total de seis times) e mais dois times que ficarem entre os terceiros colocados com melhor índice técnico (serão o 7º e 8º). As equipes fazem a semifinal e final em jogos de ida e volta.

Confira os Grupos de Disputa

Grupo A

– América-TO
– Coimbra
– Boston
– Contagem
– Social
– Novo Esporte

 Grupo B

– Guarani
– Atlético-TC
– Inter de Minas
– EC Villa Real
– Poços de Caldas
– Tupynambás FC

 Grupo C

– Araguari
– Araxá
– Paracatu
– ESSUBE
– Uberaba
– Nacional

Comentários estão encerrados