A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, na quarta-feira (19/2), o inquérito instaurado para apurar uma perseguição ocorrida no dia 5 de fevereiro, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, na qual os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra policiais militares. Os agentes, que atuavam no cumprimento do dever legal, não foram atingidos.

Na abordagem, foi apreendida uma arma de fogo calibre 9mm, além de ser identificado que o veículo utilizado pelos suspeitos, com placas adulteradas, havia sido furtado em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Diante dos fatos, foram constatados os crimes de adulteração de sinal identificador de veículo, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação e direção perigosa.
Os três suspeitos, de 20, 22 e 23 anos, foram indiciados por duas tentativas de homicídio qualificado, além dos demais crimes identificados. Eles também são investigados por um homicídio ocorrido em 18 de janeiro, em Patos de Minas, cujo corpo da vítima, um jovem de 18 anos, ainda não foi localizado. Caso condenados, as penas podem ultrapassar 30 anos de reclusão.
C/ PCMG