A Prefeitura de Araxá, em parceria com a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), vai promover a transformação das paredes dos ginásios do Padre Alaor e Santa Luzia em uma galeria de arte a céu aberto com a pintura artística em grafite, proporcionando uma nova identidade visual a esses espaços esportivos e culturais da cidade.


A transformação está prevista para ser iniciada ainda durante o mês de dezembro e promete dar uma nova cara aos ginásios. Os desenhos e grafites irão enriquecer ainda mais a identidade cultural da cidade, além de criar um ambiente mais acolhedor para os atletas e para o público em geral. O investimento total é de R$ 500 mil, com aporte da CBMM.


Em reunião com o prefeito de Araxá, Robson Magela, o idealizador do projeto Ton Lima, junto ao consultor de projetos Carlos Rizza, a analista de responsabilidade social da CBMM, Erika Fonseca, o co-realizador do projeto, Marcelo Mamede Maia, e o assessor do presidente da Câmara Municipal Bosco Júnior, Luiz César Batista, detalharam as etapas da transformação. Ela contará com elementos artísticos que irão simbolizar a união entre esporte, cultura e a força da comunidade araxaense.


“A transformação desses ginásios com grafites artísticos não é apenas uma melhoria estética, mas também um investimento em cultura e esportes. A arte transformando o espaço público traz um novo fôlego para nossa juventude e nossa comunidade. Agradeço à CBMM pela parceria e ao grafiteiro Ton Lima por sua contribuição a este projeto tão significativo”, destaca o prefeito Robson Magela.


O secretário Municipal de Esportes, José Antunes Soares Júnior, o Dedé, também reforça o valor desta iniciativa para o esporte local. “A transformação desses ginásios é um passo importante para a melhoria da infraestrutura esportiva de Araxá. Agora, nossos jovens terão um ambiente mais agradável e inspirador para praticar esporte e se desenvolver”, completa.

Comentários estão encerrados