A ação, realizada na manhã de segunda-feira (26), ocorreu em uma fazenda, localizada na zona
rural do município de Lagoa Formosa

Uma operação conjunta das Polícias Militar e Civil, resultou na prisão em flagrante de um homem de 34 anos acusado de tráfico de drogas e posse ilegal de munição. A ação, realizada na manhã de segunda-feira (26), ocorreu em uma fazenda, localizada na zona rural do município de Lagoa Formosa. As informações são do Portal Patos Hoje.
De acordo com informações da polícia, a diligência foi motivada por um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, após investigações que apontavam a propriedade como local de cultivo de maconha. Ao chegarem ao local, os policiais surpreenderam o acusado, que tentou fugir para uma área de mata próxima. Após perseguição, ele foi detido com folhas de maconha presas em sua blusa. Sua companheira estava no local e foi ouvida como testemunha.
Durante a busca, foram apreendidos 5 pés de maconha cultivados na horta da propriedade, sementes de maconha armazenadas em um saco plástico azul, 7 munições calibre .38 e 11 cartuchos de 9mm, uma balança de precisão com resíduos de drogas, R$ 348 em cédulas de dois reais e moedas, além de um caderno com anotações suspeitas, indicando possível contabilidade do tráfico e dois celulares (iPhone 11 e outro modelo), cujos dados foram preservados para análise.
O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Lagoa Formosa e autuado pelos crimes previstos no Artigo 33, §1º, II da Lei 11.343/06 (cultivo de plantas para drogas) e Artigo 12 da Lei 10.826/03 (posse ilegal de munição). O Ministério Público já foi acionado para acompanhar o caso.
O flagrante reforça a atuação das forças de segurança no combate ao tráfico na região. O acusado, que atuava como produtor rural, agora aguarda julgamento na 1ª Vara Criminal de Patos de Minas. Os materiais apreendidos serão periciados, e os celulares podem ter seus dados acessados mediante nova autorização judicial. A polícia investiga se há mais envolvidos na rede.
C/ PMMG