PC pede mais cinco dias de prisão preventiva para os investigados

Os cinco investigados na Operação Malebolge que investiga desvios de recursos públicos na Prefeitura de Araxá ficaram em silêncio durante o interrogatório realizado pela Polícia Civil na tarde de quinta-feira, dia 13, na Delegacia Regional de Araxá. As oitivas foram acompanhadas pelo Ministério Público e os advogados dos acusados, que também acompanharam o interrogatório disseram que só irão se pronunciar quando tiverem acesso aos autos.

Em entrevista aos órgãos de imprensa, o delegado Renato de Alcino Vieira disse que os suspeitos exerceram o direito de permanecer em silêncio. “Iniciamos o interrogatório, os suspeitos estavam acompanhados dos seus advogados, na presença também do Ministério Público e alegaram que não tiveram o acesso a investigação, que corre em segredo de Justiça. Entretanto, eles sabiam dessa condição e necessitariam de uma determinação da Justiça. Ontem mesmo eles conseguiram e hoje poderiam ter acessado o conteúdo”.

As oitivas são feitas de forma individual e não está descartada novos depoimentos. Na manhã desta sexta-feira, dia 14/08, o delegado Renato Alcino, responsável pelas investigações, confirmou que pediu mais cinco dias de prisão preventiva para os investigados, prazo que segue até a quinta-feira, dia 20 de agosto de 2020.

Comentários estão encerrados