Em vídeo, delegado Renato Alcino passa detalhes da oitiva ocorrida na sexta-feira (4), em Uberaba

O prefeito Aracely de Paula prestou depoimento sobre a Operação “Malebolge”, na sexta-feira (4) na cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro.

O delegado responsável pela operação, Renato de Alcino Vieira, falou sobre o depoimento não ter acontecido em Araxá. “Pela prerrogativa do cargo que ocupa ele pode indicar data, hora e local e fez assim a opção de ser ouvido em Uberaba onde fica a Chefia do Núcleo de Combate a Corrupção”.

O prefeito começou a ser ouvido ainda na parte da manhã e o depoimento só foi finalizado por volta das 16h30. Foram concedidas duas horas de intervalo.

Segundo Alcino, o Prefeito disse que não sabia dos desvios e que os Secretários tem autonomia em suas funções. “colhemos as informações necessárias e segundo o chefe do executivo, ele não tinha conhecimento dos desvios e ainda afirmou que a Prefeitura mantem uma estrutura adequada para evitar que eventuais fraudes aconteçam e existem setores específicos de licitação e controladoria e que secretários tem autonomia para realizar a execução de determinados contratos”.

Ainda de acordo com o Delegado, foram tomadas declarações a cerca de 14 investigações policiais entre elas a investigação que a Polícia apurou de desvios de recursos públicos por meio de fraudes em contratos de transporte por meio de vans.

A Polícia agora irá confrontar as informações do depoimento com as provas que existem no inquérito policial e verificar a procedência do que foi passado pelo Prefeito.

Assista ao vídeo com a declaração do delegado Renato de Alcino Vieira

Comentários estão encerrados