A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na quarta-feira, dia 25, a operação Babilônia, em Patos de Minas, Alto Paranaíba. A ação teve como objetivo desarticular lideranças e membros de duas facções criminosas que atuavam no município e região. Doze pessoas foram presas, sendo oito em virtude de mandado de prisão preventiva e quatro em flagrante, e uma adolescente, de 16 anos, apreendida. As equipes policiais também cumpriram 21 mandados de busca e apreensão.

Foto Crédito: PCMG

Os crimes apurados nesta fase da investigação, de acordo com a Polícia Civil, se referem a uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e porte de armas de fogo. Durante o trabalho investigativo, que ocorre há cerca de um ano, lideranças de grupos atuantes no narcotráfico foram presos preventivamente, além de outros colaboradores dos esquemas ilegais. Houve, ainda, a apreensão de 8 quilos de drogas, além do sequestro de nove motocicletas e 19 veículos.

A operação contou com a participação de 75 policiais civis e o apoio do Canil e da Coordenação Aerotática (CAT) da Polícia Civil, bem como da Polícia Militar, por meio das Rondas Ostensivas Com Cães (Rocca).

O nome da operação, Babilônia, se deve ao fato da desordem causada pelos traficantes que chefiam os dois grupos criminosos em partes distantes de Patos de Minas.

C/ PCMG

Comentários estão encerrados