Ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de Araxá. Felizmente ninguém ficou ferido

Uma guarnição de socorro do Corpo de Bombeiros foi acionada via 193 com a finalidade de realizar o combate às chamas de um ônibus que transportava colaboradores da empresa Mosaic Fertilizantes de Araxá dentro do complexo industrial em uma estrada vicinal de acesso às minas. O incidente foi registrado na manhã de domingo, dia 28/2. Segundo informações do solicitante, o motorista e colaboradores no local tentaram conter o incêndio no veículo com o uso de extintores, porém sem sucesso.

Fotos: CBMMG/Divulgação

No local a guarnição deparou com o veículo parado em um aclive e a equipe da brigada de emergências da Mosaic Fertilizantes realizando o combate externo às chamas com o uso do caminhão pipa daquela brigada, sendo que o incêndio já estava controlado, restando apenas pequenos focos.

Os bombeiros militares assumiram os trabalhos e realizaram o calçamento do veículo, extinção dos focos remanescentes internos ao veículo e realizaram rescaldo posteriormente. Os fundos do veículo ficou inundado devido a quantidade de água utilizada pela brigada e procedeu a retirada do volume afim de evitar excesso de peso no veículo e possível descida acidental do mesmo. As tampas laterais dos compartimentos de carga foram abertas para ventilação e rescaldo, não restando foco algum.

Fotos: CBMMG/Divulgação

Segundo relatos do motorista, o veículo no citado aclive desligou e ao tentar religá-lo percebeu grande quantidade de fumaça saindo do compartimento do motor, e ao tentar verificar a sua origem o princípio de incêndio se alastrou tomando proporções maiores. Poucos ocupantes estavam no momento dentro do ônibus, sendo que não houve vítimas.

Comentários estão encerrados