A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, lança o primeiro episódio de uma série de vídeos do Nutrição de Safras, canal voltado para os produtores rurais, em parceria com o Terraviva.
O projeto, chamado NutriSéries, é dividido em seis temporadas que abordam alguns dos principais temas que impactam o dia a dia do campo: nutrientes para o solo, boas práticas agrícolas, maquinário, influência do clima, entre outros. Professores, pesquisadores, produtores rurais e engenheiros agrônomos trazem dicas e análises, além de compartilharem experiências.
De acordo com Maria Luisa Aguiar, gerente de marketing digital da Mosaic Fertilizantes, a intenção é compartilhar informações relevantes para auxiliar nas tomadas de decisão em toda a cadeia de produção. “Acreditamos que, dessa forma, os produtores rurais poderão otimizar seus recursos de maneira sustentável e potencializar a produtividade da lavoura. É mais uma maneira de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa”, diz.
Os vídeos estarão disponíveis no site www.mosaicco.com.br, no canal do Nutrição de Safras no Youtube e, de forma exclusiva, no aplicativo do Terraviva, um dos principais veículos do agronegócio no País.
Sobre Mosaic Fertilizantes
Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, a Mosaic atua da mina ao campo. A empresa entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes ao ano para 40 países, sendo uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, opera na mineração, produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, ingredientes para nutrição animal e produtos industriais. Presente em dez estados brasileiros e no Paraguai, a empresa promove ações que visam transformar a produtividade do campo, a realidade dos locais onde atua e a disponibilidade de alimentos no mundo. Para mais informações, visite www.mosaicco.com.br. Siga-nos no Facebook e LinkedIn.