Na quinta-feira, dia 1º de fevereiro de 2024, por volta das 16 horas, as equipes policiais foram acionadas sobre um furto ocorrido na loja de venda e assistência técnica de celulares na Avenida Imbiara. A ocorrência foi registrada no 37º Batalhão de Polícia Militar de Araxá.

No local, o proprietário de 29 anos relatou aos militares que durante a madrugada um indivíduo não identificado entrou na loja após forçar a janela de blindex lateral e subtraiu 13 aparelhos celulares. Embora a loja não possua câmeras de filmagem, as câmeras de um supermercado, localizado ao lado, foram acessadas para verificar as imagens. Contudo, até o momento do registro do REDS, as imagens ainda não haviam sido disponibilizadas. Entretanto, câmeras de vigilância de uma clínica, flagraram um casal observando o comércio por volta das 01h30min daquela data.

As imagens, ainda de acordo com a PM, mostram o homem pulando a grade do estacionamento do supermercado e entregando algo para a mulher, que permaneceu do lado externo, antes de ambos seguirem em direção à Avenida Imbiara. A vítima relatou que divulgou nas redes sociais que foi vítima de furto, o que levou uma colega a entrar em contato relatando que uma mulher ofereceu um celular Xiaomi Redmi 12, novo e de cor azul, por uma certa quantia em dinheiro, e enviou uma foto do aparelho. A vítima reconheceu o celular como um dos furtados em sua loja. A mulher combinou de encontrar a vendedora e se deslocou para o local com a vítima, que posteriormente informou que já estava lá, em contato com a mulher que oferecia o aparelho.

Foto Crédito: PMMG

Os militares imediatamente deslocaram para o local, onde a autora, posteriormente identificada, evadiu do local ao avistar a viatura sendo acompanhada e abordada. Após a abordagem da autora, foi localizado 01 aparelho celular Xiaomi Redmi 12, de cor azul, e uma certa quantia em dinheiro. Em conversa com a suspeita, ela admitiu ter vendido 07 celulares novos e indicou que o valor das vendas estava em uma pochete. No local, foram apreendidos 02 celulares novos e uma certa quantia em dinheiro.

A guarnição policial em diligências no local indicado pela autora, abordou um indivíduo, que comprou 01 aparelho celular. A autora informou que seu companheiro foi quem arrombou a janela da loja e furtou os celulares e o dinheiro do caixa. O autor foi localizado e abordado e após buscas foi localizado 01 aparelho celular e 01 bucha de maconha. O autor confessou ter vendido os outros aparelhos celulares para colegas de trabalho, que também foram localizados e abordados. Os aparelhos celulares foram recuperados e o dinheiro apreendido.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos indivíduos de 41, 37, 34, 33, 31, 29, 23 e ambos de 28 anos, sendo eles encaminhados ao Delegado de plantão.

C/ PMMG

Comentários estão encerrados