A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na sexta-feira (21/2), um homem, de 58 anos, suspeito de cometer um homicídio em Dom Cavati, no Vale do Rio Doce. A prisão ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido em menos de dois dias após o crime.

Dinâmica do crime

O crime aconteceu no último dia 16, na região do Córrego Volta Grande. De acordo com a investigação, após um desentendimento em um bar, a vítima, um homem de 55 anos, acompanhado da namorada, foi alvo de disparos de arma de fogo e morreu. O conflito teve início quando a companheira da vítima derramou cerveja sobre a esposa do investigado, o que resultou na ordem para que o casal deixasse o estabelecimento.

Foto Crédito: PCMG

Testemunhas relataram que, durante a confusão, a vítima sacou um canivete na tentativa de defender sua namorada, que começou a ser agredida pelo investigado. Em resposta imediata, o suspeito sacou uma arma de fogo e disparou contra ambos. O homem foi atingido por seis tiros e morreu no local, enquanto a mulher, de 47, não foi atingida. Após o crime, o investigado fugiu.

Investigações e prisão

A Polícia Civil iniciou as investigações em menos de 24 horas após o fato e representou ao Poder Judiciário pela expedição de mandado de prisão preventiva, tanto pela fuga do investigado quanto por ele já ter sido indiciado por tentativa de homicídio.

Após ser preso, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional; ele responderá pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado. As investigações continuam para apurar todos os detalhes do caso.

O delegado responsável pelas investigações, Guilherme Lincoln Rocha Pereira, destacou a relevância de iniciar rapidamente as apurações e da colaboração entre a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Ministério Público de Minas Gerais. “Essa colaboração reforça o compromisso das autoridades em apurar crimes violentos que impactam a comunidade local”, afirmou.

C/ PCMG

Comentários estão encerrados