As investigações prosseguem, objetivando a identificação de outros envolvidos e o possível desmantelamento
de uma provável organização especializada na prática de delitos desta natureza

A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia Adjunta de Combate a Crimes ocorridos na Zona Rural, pertencente a 2ª DRPC de Araxá, sob a titularidade do delegado de Polícia Dr. Conrado Costa e Siva, desencadeou nesta segunda-feira, dia 27 de fevereiro, operação policial objetivando a localização de uma possível carga roubada.

Após receber a denúncia de uma empresa que realiza rastreamento de cargas, dando conta de que um carregamento de whisky, produto de roubo, estaria escondido no galpão de uma empresa de batatas, situada no distrito industrial de Araxá, foi designado uma equipe desta especializada para comparecer até o mencionado local. Durante vistoria no interior do estabelecimento, foi localizado o caminhão marca VW, modelo 24280, produto de furto na cidade de Uberaba, na data de 24/05/2022.

O veículo, de acordo com a PC, estava carregado e devidamente trancado. Diante das fundadas suspeitas, foi determinado o rompimento do cadeado do compartimento de cargas do caminhão, sendo que no seu interior estava um carregamento de whisky OLD PARR, também produto de roubo, o qual foi registrado no dia 26/02/2023, na cidade de Uberaba/MG.

Conforme apurado, de acordo com a PC, a carga recuperada foi avaliada em mais de um milhão de reais. Diante dos fatos, o empresário proprietário do estabelecimento onde foram localizados os produtos ilícitos, bem com um funcionário do local, foram presos em flagrante delito pelo crime de receptação, e após serem devidamente interrogados, tiveram suas prisões ratificadas pela Autoridade Policial titular da Delegacia Rural.

As investigações prosseguem, objetivando a identificação de outros envolvidos e o possível desmantelamento de uma provável organização criminal especializada na prática de delitos desta natureza.

Fotos e Vídeo Crédito: PCMG

Participaram da operação os delegados: Dr. Vitor Hugo Heisler, delegado Regional de Araxá e Dr. Conrado Costa da Silva, delegado da Delegacia Adj. de Combate a CrimesRurais, responsável pela investigação; os investigadores Rodrigo Eduardo da Silva, Artur Teixeira dos Santos, Fabio Ponciano Duarte, Fernando Cesar Moreira Junior e José Antônio de Assis Paiva, o administrativo Heitor Montandon e o escrivão Diego Antônio Cirilo, Escrivão.

C/ PCMG

Comentários estão encerrados