A cidade de Campos Altos localizada a aproximadamente 100 km de Araxá confirmou na tarde de ontem, terça-feira, o primeiro caso de coronavírus. O anúncio oficial foi feito pelo prefeito Paulo César de Almeida e o secretário de Saúde Elias Rodrigues juntamente com o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19. As informações são do portal TV KZ.

De acordo com o post, a princípio o caso havia sido divulgado no Informe Epidemiológico de Coronavírus emitido pela Secretaria de Saúde do Estado, o qual a Secretaria de Saúde do município não havia sido notificada.

Segundo apurado pela TV KZ a assessoria da Prefeitura informou que a Saúde investigou a informação e descobriu a identidade da pessoa que realmente mora em Campos Altos e está em isolamento domiciliar no município.

Segundo o secretário, se trata de uma pessoa, de 55 anos, a qual por ética profissional não será revelado o nome. Ainda segundo ele, todas as medidas epidemiológicas já foram tomadas. Elias ainda disse que os exames foram feitos em laboratório particular, o fluxo não foi regional, por esse motivo o próprio laboratório notificou a Secretaria Estadual, a partir disso a Secretaria Municipal ficou sabendo do caso positivo.

Dra. Andreia Domingos que faz parte do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, pediu a população que tenha consciência neste momento e que fiquem isolados em casa.

Daniela Silva, que também integra o Comitê de enfrentamento ao Covid-19, informou que este caso foi notificado agora, mas que já foi instalado o protocolo de investigação epidemiologia para determinar como a pessoa foi infectada. Ela ainda informou que a pessoa e seus familiares já se encontram isolados.

O secretário ressaltou que em nenhum momento foi omitido dados ou informações e que todas as medidas estão sendo tomadas com relação ao caso. Elias ainda pede que a população tenha responsabilidade neste momento e que permaneçam isolamentos.

O prefeito ainda reforça o pedido de isolamento da população principalmente as crianças e idosos.

Leia mais em: https://www.tvkz.com.br/regiao/campos-altos/em-campos-altosmg-secretario-de-saude-fala-sobre-caso-confirmado-de/8359/

Veja o vídeo:

Prefeitura de Campos Altos fala sobre caso confirmado de coronavírus no municípiohttps://www.tvkz.com.br/regiao/campos-altos/em-campos-altosmg-secretario-de-saude-fala-sobre-caso-confirmado-de/8359/

Posted by TV KZ – Campos Altos on Monday, March 23, 2020

C/ TV KZ

Comentários estão encerrados