O vereador Wagner Cruz do DEM apresentou três Projetos de Lei na tribuna da Câmara durante a Reunião Ordinária desta semana na Casa Legislativa. Um dos projetos requer ao Executivo Municipal que execute avaliação oftalmológica em alunos da Rede Pública Municipal. O referido Projeto de Lei segue em tramitação na Casa Legislativo e deverá ser apreciado nas próximas Sessões da Casa.

De acordo com o parlamentar, o objetivo é identificar a acuidade visual reduzida em alunos, principalmente os das primeiras series do ensino fundamental de escolas das redes pública municipal. “Contribuir para a redução da dificuldade de aprendizagem, assegurar boa saúde visual, colaborar na atenuação dos elevados índices de evasão escolar ou repetência, prevenir diversas complicações oculares de maior âmbito, bem como, desenvolver ações de prevenção e proporcionar melhor qualidade de vida , oportunizar consultas oftalmologias, tratamento e acompanhamento e consequente resultados positivos para a educação, para criança e/ou adolescente que terão maior rendimento escolar e consequentemente melhores oportunidades em suas vidas”, destacou.

Os demais PLs versam sobre, instituição do mês “Junho Violeta” dedicado à realização de ações de combate à violência contra o idoso e a divulgação de informações sobre benefícios vinculados à execução de contratos subvencionados pelos fundos e verbas municipais. Os PLs seguem em tramitação na Casa de Leis e deverão ser votados nas próximas Sessões Ordinárias.

Convênio com o Lions Clube

O parlamentar do DEM que cumpre seu primeiro mandato no Legislativo requereu ao Executivo que estude a possibilidade de firmar convênio com Lions Clube de Araxá “José Porfírio de Oliveira”, no intuito de que a população em situação de vulnerabilidade social tenha acesso com mais agilidade e prioridade a óculos para correção de deficiências visuais tratáveis. Há vários anos o Lions realiza este trabalho social em Araxá com atendimento à população. Ele também solicitou estudo da possibilidade da Prefeitura de Araxá ou empresas privadas do município assumirem a administração das Termas do Barreiro.

Comentários estão encerrados