De acordo com o PL, são considerados essenciais, no âmbito do Município de Araxá, as atividades prestadas pelos profissionais cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure, pedicure e depilador
Os vereadores aprovaram dois projetos de lei durante a Reunião Ordinária virtual realizada na terça-feira (30). Foi aprovado o projeto de lei 032/21, de autoria dos vereadores Fernanda Castelha, João Veras e Maristela Dutra, que declara como essenciais, no âmbito do Município de Araxá, as atividades prestadas pelos profissionais cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure, pedicure e depilador.
Imagem Crédito: Shameer Pk por Pixabay
Também foi aprovado o projeto de lei 023/2021 que dispõe sobre a validade de laudo médico-pericial que ateste Transtorno do Espectro do Autismo para fins de obtenção de benefícios previstos na legislação municipal, de autoria do presidente da Câmara Municipal, vereador Raphael Rios.
Reunião Online
A sessão ocorreu em consonância ao Projeto de Resolução 002/2021, aprovado no início do mês de março e que permite a adoção do Plenário Virtual enquanto durar o período da Onda Roxa, imposta pelo Governo do Estado para conter o avanço da Covid-19. A comunidade pode acompanhar o trabalho dos vereadores pelo canal da Câmara Municipal no YouTube (youtube.com/camaramunicipaldearaxa) e pela Rádio Imbiara FM 91,5.