A Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) informa que o Museu do Legislativo e da Imagem e do Som estará temporariamente fechado para a revisão e reorganização do acervo. A medida faz parte de um processo contínuo de preservação e atualização do material histórico, assegurando melhores condições para conservação e acesso futuro.

O Museu da Imagem e do Som conta com mais de 10 mil discos de vinil, televisores antigos, máquinas fotográficas e de escrever, vitrolas, projetores de cinema e slides, fitas VHS, CDs e demais objetos que não usamos muito no dia a dia. O acervo discográfico é composto de épocas variadas, desde 1940 até os anos 2000.

Já o Museu do Legislativo contém documentos e móveis que retratam quase dois séculos de história do Legislativo local, preservando registros, fotografias e objetos que ajudam a contar a trajetória política e administrativa de Araxá.

Durante este período, os museus Dona Beja, Calmon Barreto e Memorial de Araxá, e o Centro de Referência da Cultura Negra continuam abertos para visitação, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h; aos sábados, das 9h às 12h; e aos domingos e feriados, das 8h às 12h.

Comentários estão encerrados