A seleção brasileira conquistou seu melhor resultado por equipes (7º lugar), no Mundial Juvenil de Skyrunning que foi disputado recentemente na Itália. A competição contou com número recorde de países inscritos (31) e o Time Brasil foi composto por 18 atletas, entre eles, destaque para a estudante de educação física e estagiária do Grupo Cornelius, Thaís Alves Fonseca, de 21 anos, que se classificou no Top 20. Thaís carimbou seu passaporte para representar o Brasil no Mundial da Itália, após resultados expressivos em competições nacionais nos anos de 2021/22 e 23 e, sobretudo, pela conquista do Campeonato Brasileiro disputado em abril em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina.
O expressivo resultado da Seleção Brasileira no Mundial da Itália foi destaque na mídia nacional e para o chefe da delegação brasileira Maicon Cellarius, o sucesso do time nas montanhas de Gran Sasso se deu em virtude do Circuito Brasileiro bem estabelecido e a consequente melhor preparação do time para a disputa do mundial.
“Participar de um mundial com recorde de seleções e de atletas foi um grande desafio. Participar com a delegação completa, com 18 jovens dispostos a entregar tudo nos dois dias de prova foi um grande privilégio. A alegria e o comprometimento dessa seleção ficará para sempre na memória, o 7° lugar entre os 31 países também. Voltamos ao Brasil com muita vontade de trabalhar para um resultado ainda melhor em 2024”, destacou o dirigente.
Sonho Realizado
Thaís conta que representar o Brasil numa competição internacional e integrar a Seleção Brasileira é a concretização de um sonho. “Estou muito orgulhosa e grata pela convocação e por poder representar o meu país numa competição de alto nível. Sem dúvida é a realização para todo atleta. Foram dois dias intensos e o Time Brasil mostrou muita raça, determinação e acima de tudo união. O sétimo lugar geral representa o melhor resultado do Brasil no Mundial e para nós atletas é motivo de orgulho, assim como a 20ª colocação no ranking geral da competição. Estou orgulhosa e com a sensação do dever cumprido”, destacou a atleta de Araxá.