Na sexta-feira, dia 07 de fevereiro, por volta das 19h, a guarnição policial, durante patrulhamento pela Rua Luiz Valle Teixeira, no Bairro Ana Antônia, realizou a abordagem de um veículo GM/Corsa com três ocupantes. A ocorrência foi registrada no Batalhão de Polícia Militar de Araxá.
Na abordagem, foi constatado que o condutor, de 26 anos, não possuía PPD/CNH e que o veículo apresentava características alteradas, sendo rebaixado e sem os equipamentos obrigatórios. Durante a remoção do veículo, chegou ao local uma mulher de 28 anos, com os ânimos exaltados, questionando o motivo da apreensão de seu veículo. Os militares solicitaram a CNH da mulher, que foi questionada por ter entregado o veículo a um indivíduo inabilitado.
![](https://jornalaraxa.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Dano-07.02.25.png)
Uma ocupante do veículo, de 20 anos, relatou aos militares que o automóvel seria de sua propriedade. Durante a remoção do veículo, as duas mulheres deslocaram-se até as motocicletas dos militares, apoderaram-se dos capacetes, os arremessaram ao solo e inutilizando-os totalmente.
Ao receberem voz de prisão, ainda de acordo com a ocorrência policial, passaram a agredir os policiais com socos, sendo necessário o apoio de outras viaturas e o uso de força física e técnicas de contenção para garantir a segurança dos militares e dos envolvidos.
O condutor e outro passageiro, de 24 anos, tentaram intervir na prisão das autoras, impedindo a algemação, mas, após diálogo, desistiram da ação.
Diante dos fatos, as mulheres de 28 e 20 anos foram encaminhadas ao delegado de plantão.
C/ PMMG