Uma mulher de 58 anos foi presa em flagrante pela Polícia Militar na manhã de quinta-feira (5), no Centro de Patos de Minas, suspeita de estelionato contra um idoso de 83 anos, que sofre de demência e é judicialmente interditado. A abordagem ocorreu na Praça Desembargador Frederico, quando ela tentava obter mais dinheiro da vítima. As informações são do portal Patos Hoje.
Segundo a PM, a família estima que o prejuízo ultrapasse R$ 407 mil. A prisão aconteceu após a filha do idoso, que é sua curadora legal, suspeitar de novo contato da suspeita após o recebimento da aposentadoria e acionar a polícia. No local, o idoso informou que iria sacar R$ 4,7 mil para entregar à mulher, acreditando que o valor seria usado para “dar entrada em um benefício do INSS”, o que supostamente quitariam dívidas anteriores.
A vítima relatou que a mulher pedia dinheiro com frequência, alegando necessidade de custear tratamentos médicos em outras cidades. Em uma ocasião, o idoso chegou a conversar por telefone com uma mulher que se apresentou como médica da suspeita.

Durante a abordagem, a mulher apresentou versões contraditórias. Inicialmente negou os fatos, depois admitiu empréstimos pontuais. Com ela, os militares apreenderam comprovantes de depósitos em dinheiro na conta do filho da suspeita, feitos ao longo de 2025, além de anotações financeiras, recibos, extratos bancários e um celular.
A família informou que o dinheiro repassado ao longo dos meses teve origem na venda de um imóvel, em valores de uma ação judicial e em economias pessoais do idoso, que mantinha parte do montante em casa.
Diante das evidências e da vulnerabilidade da vítima, a mulher foi presa em flagrante por estelionato e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.



