A pena prevista para este tipo de delito é de 2 a 5 anos e multa. A vítima ainda poderá requerer indenização por danos morais

A Polícia Civil de Araxá realizou a prisão em flagrante de uma senhora de 46 anos, em razão do crime de injúria racial contra um homem de 33 anos, cometido na unidade da UAI em Araxá. A prisão ocorreu na manhã de quarta-feira, 15 de março.

A testemunha que presenciou a ação criminosa relatou aos Policiais Civis que durante a espera na fila de atendimento da UAI (Unidade de Atendimento Integrada), a mulher de 46 anos, proferiu ofensa racial contra o senhor de 33 anos, chamando o mesmo de “macaco”.

O senhor então chamou um Policial Civil que estava no local, e repassou o fato, sendo a mulher presa em flagrante delito. Ela justificou que também havia sido ofendida pelo homem.

A injúria racial se torna um crime inafiançável e sem prazo para que os autores sejam punidos pela Justiça. A pena que era de 1 a 3 anos de prisão, agora é de 2 a 5 anos e multa. A vítima ainda poderá requerer indenização por danos morais.

C/ PCMG

Comentários estão encerrados