A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araxá, por intermédio da Polícia Civil de Campos Altos, prendeu uma mulher de 27 anos. Ela é suspeita de ter jogado o gato para os cães. A prisão, em flagrante, ocorreu na terça-feira, dia 17. De acordo com a Polícia Civil, a acusada divulgou um vídeo em rede social em que dois cães da raça Rotweiller, de sua propriedade, matam um gato dentro de um canil. No vídeo, é possível perceber que os cães atacam e mordem, violentamente, o gato enquanto ele tenta se desvencilhar.


Após a Associação de Proteção aos Animais da cidade tomar conhecimento do fato, realizaram a denúncia aos policiais civis que se deslocaram imediatamente até a residência da suspeita e constataram o fato. Posteriormente, a suspeita levou a equipe policial onde havia descartado o gato, um lote vago a poucos metros da casa.

O crime de maus-tratos contra cães e gatos é previsto na Lei 9605/98 sujeito a pena de 2 a 5 anos de reclusão, caso resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada de 1/6 a 1/3.

Fotos Crédito: PCMG

A mulher foi encaminhada ao sistema prisional da cidade de Araxá, estando à disposição da justiça.

C/ PCMG

Comentários estão encerrados