A 1ª fase da Copa Patos de Maratona reuniu os melhores atletas de mountain bike da região

Aconteceu neste domingo, dia 24, a 1ª etapa da Copa Patos de Maratona XCM na cidade de Patos de Minas, reunindo centenas de atletas das cidades de Uberlândia, Uberaba, Carmo de Paranaíba, Paracatu, São Gotardo, Patrocínio, Patos de Minas, Araxá, Tapira, Ibiá e região da modalidade, divididos nos circuitos reduzido de 21km e completo de 52km.

Rosi Santos foi campeã da categoria geral Elite FEMININO PRO, do circuito completo de 52 kms, realizando a prova no tempo de 2h30min44s com subidas bem acentuadas, sendo uma delas a famosa “SECA BARRIGA”.

Não é de hoje que a atleta se destaca nos esportes, em 10 anos consecutivos de treinamento de alto rendimento, Rosi coleciona vários troféus e medalhas nas modalidades de corrida rústica, fisiculturismo e agora se destacando no mountain bike.

A atleta ressalta que se não fosse o apoio de seus parceiros e patrocinadores não seria possível se manter em alto rendimento para as competições. Atualmente Rosi conta com apoio da maior rede de farmácias em Minas Gerais, Farmácia Nacional, academia Grupo Cornélius, vestimenta de competição da equipe Vida Sobre Bike.

Rosi tem treinado em circuitos de XCM, XCP, XCO, SINGLE TRACK, que são modalidades técnicas e específicas de provas com predominância em estradas de terra, trilhas com ou sem obstáculos naturais dentro do Mountain Bike. A atleta tem sido supervisionada e acompanhada por seu então coach Marco Antônio Gonçalves, também atleta e policial militar, seu principal incentivador que visualizou o potencial de Rosi para as competições no MTB com apenas 5 meses de treinamento. “Tudo isso foi possível devido a desenvoltura, disciplina e empenho da atleta para a modalidade”, destacou.

A atleta militar conta que tem procurando participar das competições a fim de desenvolver seu rendimento e adquirir experiência com mountain bike e revela que seu objetivo principal é participar da CIMTB MICHELIN 2021 que ocorre em Abril no complexo de Barreiro em Araxá.

Comentários estão encerrados